Blog

InícioFelicidadeO triângulo amoroso que dá certo.
O triangulo amoroso que dá certo.

O triângulo amoroso que dá certo.

Propósito, espiritualidade e felicidade

O triângulo amoroso que dá certo. O tripé que nos deixa firmes no chão.

Costumo perguntar nas palestras as pessoas, se vieram para essa vida a passeio ou para serem felizes.

E você acredita que tem gente que para para pensar? Alguns chegam a responder, “a passeio”. Chego a receber essa resposta com um certo espanto. E a maioria como esperado, pelo menos por mim, respondem “para ser feliz”.

Porém, não sei o que mais preocupa, as respostas ou a falta de certeza e entusiasmo.

As pessoas podem desejar serem felizes, mas não parecem se sentirem merecedoras. Ou, que essa palavra felicidade, só existe em contos de fadas.

Felicidade não é um sentimento, mas um estado. Não significa ausência de problemas na vida, mas sim um estado para o qual você pode voltar depois das turbulências.

O triângulo

Propósito, espiritualidade e felicidade é o triangulo amoroso que dá certo.

Como dizia Viktor Frankl “quem tem um porquê enfrenta qualquer como”. E na minha humilde opinião, ele estava certo.

Sendo assim, o tomo como base, para afirmar que o triângulo amoroso que dá certo. Sendo a junção ativa dessas três palavras.

Quem tem um propósito de vida não mede esforços, e não faz simplesmente o que gosta, faz o que deve ser feito para conquistar o que se quer.

Espiritualidade como diz Jung não é monopólio das religiões e dos caminhos espirituais, são os valores não materiais, o sentimento de pertencimento a algo muito maior do que nós.

E o ultimo deste tripé a felicidade, aquela que se toma para si, que construímos a partir de um novo ponto de vista.

Nunca se ouviu tanto sobre doenças mentais como nos últimos anos, ansiedade, depressão entre outras. Estamos em evolução com uma velocidade acelerada em todos os âmbitos das ciências. E há quem questione, se estamos preparados para isso.

O homem quando se distancia demais de si próprio, tem dificuldade de se encontrar depois. O que quero dizer com isso, é que quanto mais focados estamos no material mais esquecemos do nosso bem mais precioso, o nosso EU.

Por isso, O triângulo amoroso que dá certo, te faz refletir e não te deixa esquecer quem é e o que realmente quer. Somos seres adaptáveis ao meio como forma de sobrevivência, porem estamos nos matando por dentro.

Descubra o seu propósito de vida, perceba que a vida é muito mais do que podemos enxergar e esteja nessa vida para ser feliz, é um direito seu.

Palestras que fazem refletir e agir. Entre em contato.

 

Postar um comentário

Compartilhar
× Como posso te ajudar?