Blog

InícioFelicidadeMotivação. Cuidado ao contratar uma palestra.
Motivação. Cuidado ao contratar uma palestra.

Motivação. Cuidado ao contratar uma palestra.

Essa palestra pode levar para o céu ou ao inferno.

Motivação. Cuidado ao contratar uma palestra com este tema, porque ela pode ser um tiro no pé. Isso vai depender do momento pelo qual a empresa estiver passando. Por exemplo:

Se as necessidades básicas tipo salários e benefícios estiverem em dia, a gerencia tiver uma comunicação efetiva. Porem, os lideres que não conseguem alinhar sua equipe, produtividade em queda e prazos atrasados. A palestra sobre motivação pode ser bem vinda. Desde que você realmente acredite que o que falta é um estimulo, um gás a mais para os colaboradores buscarem por mais resultados.

Em alguns casos pode parecer tudo muito bem alinhado mas, os resultados não chegam. É o caso das empresas que fazem o papel da “boa mãe”. Aquela que não consegue transferir as responsabilidades. E chega um momento em que os colaboradores se acomodam.

Sabe aquele colaborador que vive reclamando de aumento de salário, mudança de cargo, que a empresa precisa resolver a vida dele então, esse precisa passar a se responsabilizar. Por suas conquistas e suas perdas.

Neste momento, a palestra de motivação seria interessante. Desde que ela não venha só pra contar histórias motivacionais, mas sim para falar em ações e mudanças.

Isso pode dar errado.

Por outro lado, se a empresa vem enfrentando problemas com a liderança, problemas de comunicação, muitas reclamações por parte dos colaboradores e até mesmo casos de salários atrasados. Basta alguns desses problemas para a contratação de uma palestra motivacional, se tornar um pesadelo.

Sei que para alguns isso parece lógico. Mas sim, existem empresas que acreditam que uma palestra que motivem os seus funcionários possa fazer com que eles esqueçam todos os problemas.

Engana se! A palestra pode surtir efeito sim, mas não o esperado.

Eles podem se rebelar, se sentirem motivados a trocar de emprego ou pior, reconhecer claramente que tem feito 100% por uma empresa que tem feito muito pouco.

Motivação. Cuidado ao contratar uma palestra com este tema. Podem trazer ótimos retornos, quando aplicadas no momento certo e da maneira correta.

A palestra não deve ser só uma injeção de animo. Palestra boa é aquela que no ano seguinte as pessoas ainda se lembram do que ouviram. E melhor ainda, podem comentar quais foram as mudanças que ela causou em sua vida.

Motivação é algo que vem de dentro, que pode ser estimulado. E que com certas mudanças de hábitos, ela pode começar a fazer parte da sua vida.

Um colaborador motivado é  mais produtivo e mais feliz.

Posso te ajudar?

Palestrante Kelly Colombo

Palestras que inspiram e fazem refletir. Proporcione essa experiência a sua equipe.

Peça um orçamento sem compromisso. Entre em Contato

Postar um comentário

Compartilhar
× Como posso te ajudar?