Blog

InícioFelicidadeMotivação, a arte de …
Motivação, a arte de ...

Motivação, a arte de …

Seja a sua auto ajuda, você é capaz.

Motivação, a arte de estar no controle, de parar de devagar, de procrastinar e sabe aquele deixa pra depois então deixa de existir.

Ser uma pessoa motivada nos permite a diversão de uma grande montanha russa. Onde dá um frio na barriga quando está descendo, uma louca ansiedade ao subir e nós leva a loucura nos loopings.

Por outro lado, quando a motivação não faz parte de você, por muitas vezes você se desespero nas descidas. Sem esperança de que possa subir novamente. E as vezes nem percebe que está no topo e pode comemorar.

Qual das duas pessoas você gostaria de ser?

E se você escolheu Ser uma pessoa motivada porém, está se perguntando como faz para sumir os problemas. Calma, pois isso não vai acontecer.

Ser uma pessoa Motivada não tem haver com ausência de problemas assim como, felicidade também não tem.

Motivação significado: ato ou efeito de motivar, de despertar o interesse por algo. Segundo a psicologia: reunião das razões pelas quais alguém age de certa forma; processo que dá origem a uma ação consciente.

Como ser uma pessoa motivada

Motivação, a arte de ser o próprio combustível, sem a necessidade dos empurrões da vida. Isso se chama auto-motivação.

“Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.”

Dalai Lama

Sendo assim, tenha metas, objetivos a serem conquistados. Saiba para onde quer ir na vida pessoal e profissional. Quem deixa a vida levar é letra de pagode e gente que não sabe pra onde quer ir.

Por isso, tenha as rédias da vida em suas mãos e a cada degrau que subir para conquistar o topo comemore. Seja grato. Caso não exista essa “escada” construa, caso não exista uma “porta” crie, e se ninguém ainda trilhou o “caminho” que escolheu seja o primeiro.

Procure ser uma pessoa que enxerga as dificuldades como desafios a serem superados e não como motivos para desistir. A ciência já provou que o nosso cérebro pode ser moldado sendo assim, isso não é simplesmente utopia de auto ajuda. Mas sim, questões de escolhas.

Como colocar tudo isso em prática e muito mais eu conto nas minhas palestras. Quer saber como?

 

Palestrante Kelly Colombo

Palestras que inspiram e fazem refletir. Proporcione essa experiência a sua equipe.

Peça um orçamento sem compromisso. Entre em Contato

 

COMENTÁRIOS

Postar um comentário

Compartilhar
× Como posso te ajudar?