Blog

InícioQualidade de VidaEstamos vendendo a nossa saúde todos os dias.

Estamos vendendo a nossa saúde todos os dias.

Quanto custa a sua saúde?

Estamos vendendo a nossa saúde todos os dias apesar dela ser o nosso bem mais precioso. E se você tiver duvidas sobre isso é muito simples saber se você está nesse grupo.

Todos já estão cansados de saber que a melhor forma de cuidar da saúde é se prevenindo. Cuidando da alimentação, praticando alguma atividade física e realizando os exames periodicamente para check up. Porem muitas vezes quando somos questionados sobre essas praticas a resposta já esta na ponta da língua. Eu não tenho tempo!

Mas as pessoas não deixam de ir ao supermercado, de lavar o carro, de fazer as unhas, arrumar os cabelos, passar cerca de 3 horas por dia na frente da TV ou 6 horas acessando as redes sociais.

A falta de tempo já se tornou uma desculpa conhecida. Assim como quando questionamos os lideres, departamento pessoal ou a diretoria de algumas empresas quanto a implantação de programa de qualidade de vida. Há ainda quem acredite que é uma perca de tempo e não um investimento.

Muitas vezes a questão não é a falta de tempo e sim o que temos como prioridades. E de que forma organizamos o nosso tempo. E quando nos referimos ao tempo no trabalho podemos pontuar a hora de almoço. Podendo ser mal aproveitado, com refeições rápidas e muitas vezes de baixo valor nutricional.  Isso quando não trocamos o nosso horário de almoço para resolver “problemas”. Temos também a parada para os cafezinhos, cigarro ou para simplesmente acessar as redes sociais. O mau posicionamento na mesa por preguiça, o uso do elevador e não das escadas, enfim os maus hábitos que adotamos.

Quais são as suas prioridades?

Estamos vendendo a nossa saúde, quando ela deixa de ser prioridade.

Vendemos a nossa saúde todas as vezes que deixamos de cuidar dela para realizarmos outras tarefas. E que as vezes não são tão importantes assim.  E agora você pode estar questionando, como assim não são importantes?

E a resposta vem com um questionamento. Sem saúde você consegue desempenhar bem as suas tarefas? Sem saúde você consegue aproveitar da melhor forma a sua vida? Sem saúde os colaboradores de uma empresa dão mais prejuízo ou lucro?

A responsabilidade é de cada um e de todos. A partir do momento em que se é responsável pela organização do tempo do outro.

Pessoas saudáveis são mais produtivas e de bem com a vida então, invista neste bem tão precioso que é a Saúde. Então, aprenda a administrar melhor esse tempo.

Postar um comentário

Compartilhar
× Como posso te ajudar?