Back

A vida tá uma merda! E agora?

E eu estou como…

A vida tá uma merda! Nada dá certo pra mim! Só acontece comigo! Tá tudo dando errado! …

Entenda, reclamar é normal, mas, viver reclamando não! Pessoas que reclamam demais provavelmente sentem muita raiva e isso faz com que nada esteja bom para ela. Neste caso, primeiro é melhor lidar com os seus sentimentos, para que as coisas e as pessoas possam começar a lhe agradar.

Quem nunca ouviu ou disse essas ou outras frases que te fazem como vítima do mundo. A única bolacha que veio sem recheio no pacote. Oh vida, oh azar!

Entenda uma coisa, o mundo não funciona em prol a acabar com você. Acredite!

Aquele dito popular é a mais pura verdade, “só colhemos o que plantamos”. Sendo assim a pergunta do momento é: O que você anda plantando?

Você é o maior responsável por suas colheitas então, seja responsável por suas ações, suas escolhas…

Sabe aquela história? Ação e reação então!

Se estou acima do peso é porque comi muita porcaria.

Se não dou “sorte” no amor, é porque escolho pessoas “erradas”.

Se não tenho sucesso no trabalho, é porque não estou me esforçando o suficiente.

Faça as perguntas certas e terá as respostas certas.

Você é o único responsável pelo seu passado, presente e futuro. Então se a vida tá uma merda, mude! Pode não ser simples ou fácil, mas você é quem decide ser.

Comece fazendo uma lista do que você deseja e quais são as ações a serem realizadas.

Modelo Ilustrativo

O outro lado das reclamações

Mas existe o outro lado. Pessoas que vivem de reclamações e se realizam sendo pessoas “reclamonas”. Fuja delas, elas têm o poder de sugar as nossas energias. E não seja um resmungão compulsivo fica a dica.

Já percebeu como reclamar se torna um habito muito fácil de ser adquirido? Tão fácil que nem percebemos o quanto andamos reclamando das coisas.

E mesmo já tendo o conhecimento de que as reclamações alteram negativamente a estrutura e função da mente e do corpo de forma física.

Basta reparar em pessoas ranzinzas, para confirmar isso, estão sempre de mal com a vida. Elas são na maioria das vezes negativas e dificilmente tem soluções ou respostas positivas. Além disso, observem que estão sempre reclamando de alguma dor.

A questão é, sempre iremos produzir mais do mesmo.

Imaginem uma pessoa que precisa passar uma mensagem negativa a outra, e toda vez que ela precisa passar essa mensagem ela tenha que percorrer um espaço considerável. Após perceber que isso se tornou praticamente uma rotina, ela passa a ficar mais próxima dessa pessoa para diminuir a distância e continuar repassando a mensagem.

Agora imaginem que nesse mesmo ambiente existem outras pessoas que também recebem mensagens umas das outras e a maior parte delas são negativas. Daí então, começam a se juntar em um grupo maior diminuindo a distância entre elas, para que as mensagens negativas cheguem mais rápido.

Já as mensagens positivas são poucas e não constantes, não havendo então necessidade desse outro grupo de pessoas se juntarem para repassarem as mensagens.

Isso o que acabo de descrever de forma muito simples e lúdica, é o que acontece no nosso cérebro, sendo as pessoas os neurônios e as mensagens as sinapses. Por isso dizemos que podemos altera-lo fisicamente. Facilitando para produzirmos mais do mesmo.

E então, qual dos grupos você vem cultivando?

“Se você está sempre a reclamar e menospreza o seu próprio poder sobre a realidade, desiste da capacidade que tem de mudar as coisas para melhor. Assim, você nunca vai mudar”. Steve Parton

Cultive bons pensamentos, hábitos positivos, aprenda a bloquear o que não for bom para que não possam se multiplicar. Faça boas escolhas. E deixe de dizer que a vida tá uma merda, ok?

Não desista de mudar as coisas, não se prive da capacidade que tem de fazer e ser diferente.

Assistir Palestras é uma ótima ideia, nos fazem refletir e buscar o nosso melhor.

Acho interessante e fico muito feliz quando as pessoas me procuram no final das minhas palestras dizendo: “Nossa! Eu precisava ouvir isso.”

As vezes as respostas estão na nossa frente e quando o outro diz isso se torna o gatilho para o primeiro passo.

Palestrante Kelly Colombo

Palestras que inspiram e fazem refletir. Proporcione essa experiência a sua equipe.

Peça um orçamento sem compromisso. Entre em Contato

Kelly Colombo
Kelly Colombo